A Prefeitura de Palmas estipulou um calendário de reuniões setoriais e audiências para debate da proposta de revisão da Legislação Urbanística. Ocorrerão três audiências públicas abertas à toda comunidade, para apresentação das minutas – passíveis de alteração – da Lei de Parcelamento, Uso e Ocupação do Solo (LPU), do Código de Obras e Edificações e do Código de Posturas de Palmas.
A primeira audiência acontecerá no dia 11 de novembro, na Escola de Tempo Integral (ETI) Padre Josimo, às 14 horas. A segunda acontecerá no dia 21 de novembro na ETI Eurídice Ferreira de Melo, no setor Jardim Aureny III, também às 14 horas. A terceira audiência acontecerá no dia 04 de dezembro na ETI Almirante Tamandaré, na Arse 132 (1306 Sul), às 14 horas.
Debate setorizado
A descentralização das audiências visa dar amplo conhecimento e acesso ao debate. No entanto, a Prefeitura, através do Instituto Municipal de Planejamento Urbano de Palmas (Impup) e a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Serviços Regionais (Sedusr), definiu também um calendário de reuniões setoriais com segmentos convidados que são diretamente impactados com as leis e normas em revisão.
As primeiras reuniões setoriais aconteceram nos últimos dias 26 e 27 de outubro com Conselho Regional de Arquitetura e Urbanismo do Tocantins (CAU-TO) e com acadêmicos e corpo discente do Centro Universitário Luterano de Palmas (Ceulp/Ulbra). Confira abaixo as próximas reuniões:
Saiba mais
As minutas das leis e códigos em revisão, bem como seus anexos, estão disponíveis para consulta de interessados no hotsite https://revisaourbana.palmas.to.gov.br/. Sugestões podem ser enviadas pelo formulário eletrônico https://bit.ly/sugestoeslpu.